Categories:

5 DICAS DE COMO ORGANIZAR SUA MUDANÇA E ECONOMIZAR NESTE MOMENTO

Saber organizar a mudança pode ser algo bem cansativo, quando não existe um planejamento de como realizar as tarefas. Nesse caso, ao invés de ser um momento feliz, pode se tornar um pesadelo.

Por isso, este artigo vai lhe trazer dicas importantes de organização, para que sua mudança seja tranquila e reduzir as eventualidades durante o processo.

A partir da decisão de se mudar, é válido você avaliar o tempo disponível para organizar todos seus objetos e instalar na nova casa com segurança.

Diante disso, confira estas 5 dicas de planejamento para organizar sua mudança com eficiência. Confira!

Check-list da mudança

Ao iniciar o processo, liste tudo o que deve ser feito e resolvido até o dia da mudança. Ao fazer todas as anotações você entenderá melhor quantos dias você tem para realizar todas essas tarefas.

Diante do cronograma você terá o acompanhamento do que já foi feito e do que ainda não foi feito. A depender da quantidade de sua lista, não hesite em pedir ajuda!

Separe as caixas

Se for preciso, visite lojas de supermercados que poderão te ajudar com as inúmeras quantidades de caixas vazias que eles possuem. 

Itens frágeis ou de vidro, como copos, taças, pratos, xícaras entre outros, devem ser embalados com materiais resistentes.

Se for possível, separe o envio dessa embalagem alguns dias antes para antecipar a organização em algum cômodo específico no novo lar.

Arrume o novo imóvel

Antecipação é tudo! Prepare o imóvel antes do dia da mudança. 

O ideal é limpar e higienizar bem os cômodos além de pensar nos locais que você pretende colocar cada móvel. 

Assim, você economiza o tempo, tanto na arrumação, quanto no ajuste de detalhes em alguns cômodos.

Conheça o seu novo lar

Se for em um condomínio, comece conhecendo as regras internas como,horário permitido para mudança, entrada do caminhão, horário que permite utilizar furadeira e ferramentas que emitem muito barulho. 

Assim, você estará contribuindo para uma chegada mais tranquila e segura.

Conte com uma empresa de confiança

Pense e pesquise antes valores e condições, assim você poderá economizar e evitar que não aconteça nenhum imprevisto.

Organizar mudança não deve ser um momento estressante, se planejar e se antecipar pode te garantir um processo mais tranquilo.

Gostou deste conteúdo? Conheça mais sobre a nossa imobiliária aqui

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *