Categories:

QUAL O MELHOR ANDAR PARA MORAR EM UM APARTAMENTO?

Há muitos fatores para serem avaliados antes de tomar a decisão do melhor andar do apartamento para comprar ou alugar.

Entre os pontos podemos citar, a acessibilidade, a vista e até mesmo a ventilação.

Para te ajudar neste processo de decisão, reunimos algumas informações valiosas que irão fazer total diferença neste momento. Acompanhe!

Andaremos mais altos podem ser vantajosos?

Os apartamentos em andares mais elevados oferecem comodidades para seus moradores, o que agrega ainda mais em sua valorização e preço.

A seguir conheça algumas dessas comodidades:

  1. Vista e privacidade

Em locais com belas paisagens, ou com altura suficiente para se ter uma visão livre do céu, pode se tornar um diferencial agradável para os moradores. 

Além disso, a privacidade de morar em um lugar mais alto se torna muito atrativo, seus moradores possuem um conforto e uma segurança no interior do seu lar.

  1. Fatores naturais

Esses mesmos apartamentos costumam ser mais arejados, o que propicia um ambiente mais ventilado e saudável. Além de reduzir os gastos com energia elétrica para climatizar o ambiente.

Diante da altura do imóvel, é ainda possível uma menor presença de insetos que não conseguem voar até determinadas alturas.

  1. Menos barulho

Por estarem distantes das áreas comuns do condomínios é muito provável que os ruídos não cheguem até os seus cômodos e que o sossego prevaleça em seu lar. 

Além dos ruídos provenientes da rua não alcançarem o seu imóvel, como ambulâncias, carros, motos, obras e caminhões que circulam até de madrugada.

E os andares mais baixos?

Assim como os andares mais elevados, os mais baixos também possuem as suas vantagens. Cada morador possui sua necessidade e sua preferência, na dúvida vale colocar todos os prós e contras e tomar a melhor decisão.

  1. Acesso

Imagine em uma queda de energia, ter que subir infinitos degraus para alcançar a sua casa? Ou até mesmo tarefas do dia a dia, como levar o lixo ou buscar uma encomenda na portaria. 

Com certeza, nesses momentos você desejaria morar nos andares mais baixos e com maior acessibilidade. 

  1. Preço

O preço acaba sendo também muito vantajoso em relação aos andares superiores, por serem mais negociáveis e mais baixos. A diferença pode chegar a 30% mais barato ao valor do imóvel que está no topo do prédio.

  1. Venda e Aluguel

Por terem um preço mais em conta, os imóveis mais baixos são vendidos ou alugados com maior facilidade, pelo fato de que o valor investido interfere muito em sua decisão de compra.

Agora que já te ajudamos a ponderar sobre qual o melhor andar para comprar ou alugar um apartamento, saiba que este é o momento para dar um passo em sua vida.

Por isso estamos disponíveis para tirar quaisquer outras dúvidas que surgirem. 

Acesso nosso site e confira todas as opções e se precisar, conte conosco.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *