Categories:

Decoração: principais tendências

Depois da pandemia, muitos hábitos acabaram sendo transformados. Pelo fato das condições que vivíamos do completo isolamento social. Todo o espaço acabou sendo descoberto para novas oportunidades, reformas e até novas utilidades. 

Por isso, se você ainda não reformou a sua casa confira essas dicas incríveis para iniciar a transformação do seu imóvel ainda hoje!

Cores marcantes estão entre as tendências de decoração

Todos os anos a Pantone define as cores que representam o tom do ano, que podem fazer parte dos elementos decorativos do seu imóvel. Em 2021, foram escolhidas as cores cinza ultimate gray e o amarelo illuminating. 

Essa mistura de tons é o resultado do ano anterior ter sido conturbado pela pandemia do CoronaVírus. 

Como o amarelo é um tom vibrante, ela se torna uma ótima opção para dar um toque de alegria e sofisticação ao ambiente ou mesmo através de elementos decorativos, como quadros por exemplo,

Elementos naturais

Estar conectado com a natureza se tornou uma grande tendência e um novo hábito de todos os amantes de decoração. Além de trazer uma energia muito boa, as plantas nos fazem sentir próximos da natureza, o que faz muito bem para nós seres humanos.

Outro fator super em alta é a luz natural, que durante a pandemia e o isolamento social nos limitou a essa exposição. O ideal é apostar em cortinas e persianas mais leves, além de janelas cada vez mais amplas que permitam a entrada de luz natural em casa.

Automação e imóveis inteligentes

Além de todos esses hábitos ditos anteriormente, sabemos o quanto a tecnologia avançou em nossos dispositivos após o isolamento social, home office, escolas com aulas a distância e outras mudanças. 

Então tornou-se uma rotina deixar tudo que a tecnologia nos ajude, com isso, as automações e dispositivos que realizam comandos em sua casa tem sido cada vez mais procurados. 

Isso impacta na decoração a partir do momento em que você tem a possibilidade de trocar uma lâmpada convencional por uma iluminação inteligente, que pode ser controlada e se adaptar à necessidade do momento específico. 

Ambientes integrados

Para finalizarmos nosso conteúdo, os ambientes integrados com certeza foi um dos maiores reflexos pós-pandemia, eles trazem consigo dinamismo e funcionalidade, além de passar a sensação de que os imóveis estão maiores, melhorando a circulação e também quebrando barreiras visuais, deixando as pessoas cada vez mais próximas.

Hoje a cozinha integrada com a sala ou a cozinha integrada com a varanda, já nos faz entender o quanto esses dois cômodos se comunicam e eleva a sensação de estar junto, seja na cozinha fazendo a refeição, ou na sala aguardando o jantar.

Nota-se que as tendências chegam e saem de moda, felizmente a internet está aí na palma da mão de milhares de pessoas ajudando cada uma delas com suas inspirações. 

Gostou do post? Não deixe de nos acompanhar, toda semana estamos com muitas novidades em nosso blog. Então já segue a gente nas redes sociais e não perca nenhuma novidade! 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *