passarela do caranguejo
Categories:

Os principais motivos para morar no bairro Atalaia

Aracaju é uma cidade que proporciona ótimas experiências culturais a todos que frequentam ou residem nela. E por ser um local com uma grande força identitária, é conhecida pela sua receptividade e seus diversos atrativos turísticos, oferecendo várias opções de programas para aproveitar e vivenciar os seus espaços de forma satisfatória.

Com a necessidade de maior apreciação da cultura local, a série “Cohab Premium No Seu Bairro” surgiu para você ficar por dentro de tudo que a capital de Sergipe oferece. 

Nesse primeiro post da série, vamos falar sobre o bairro Atalaia, conhecido por ter a Orla mais bonita do Brasil, que é um dos principais cartões postais da cidade. Quem visita o bairro, não quer mais voltar para casa e quem vive, não quer trocar por outro lugar.

Permita-se explorar e conhecer as vantagens de cada bairro, e venha desfrutar de suas oportunidades nos pontos que separamos a seguir.

Fonte: Lugar Perfeito

Conexão com a natureza

O bairro Atalaia é ideal para se conectar com a natureza e aproveitar os momentos em família ou entre amigos. Com sua beleza inconfundível, percebida em seus lagos à sombra de coqueiros, monumentos históricos e feiras de artesanato. O lugar perfeito para trazer o conforto em sintonia com o ecossistema local, ponto positivo que se destaca na região.

Se você quer descansar em dias calmos, pode aproveitar as belas e requisitadas praias nesse verão, ao som de boas playlists com a vibe do momento e presenciar um lindo pôr do sol. E caso prefira vivenciar os programas de lazer, na Orla de Atalaia você encontra o Projeto Tamar (oceanário), Arcos e a Passarela do Caranguejo. 

Além disso, conta com quadras de esporte, um extenso calçadão para fazer suas caminhadas e uma ciclovia de aproximadamente cinco mil metros para andar de bike. Indicado para aqueles que querem fazer atividades ao ar livre.

São muitas as opções associadas à natureza que destacam esse bairro como um dos mais valorizados da cidade.

Fonte: Portal A8SE

Vida noturna e gastronômica bem movimentada

Outro ponto que merece destaque neste lugar é a vida noturna e gastronômica bastante agitada. São diversas opções de restaurantes, bares, pizzarias, lanchonetes e uma variedade de opções para todas as faixas etárias.

Na passarela do Caranguejo é o espaço com maior concentração de bares, como também é possível encontrar várias opções gastronômicas ao longo de toda a extensão da Orla. Caranguejo, peixes, frutos do mar são os principais ingredientes, mas há outras opções que agradam o paladar dos adultos e crianças.

Por ser um dos principais pontos turísticos do estado, o bairro de Atalaia também oferece bares com músicas ao vivo para agitar a noite de quem curte, com estrutura e bom atendimento que conquistam quem frequenta.

Turismo e estímulo do comércio local

Hoje o bairro Atalaia concentra 90% da rede hoteleira da cidade, sendo um dos bairros preferidos de quem visita a cidade de Aracaju. Com esse movimento de turismo ao longo do ano, favorece a economia do bairro Atalaia.

Além disso, há outras opções que os turistas e os moradores podem desfrutar, como a Feirinha de Artesanato, Mundo das Crianças, Oceanário e eventos que acontecem no espaço da Orla.

Esse movimento contribui com a valorização da região, que além de ser bastante frequentada pelos turistas, possui hósteis bem avaliados e com características que relembram a história do estado, a exemplo de elementos típicos da cultura sergipana. Uma troca de experiências que permite conhecer outras pessoas e guardar no coração as boas lembranças proporcionadas pelo bairro.

Fonte: Demóstenes Pereira – Flickr

Dispõe de serviços essenciais

Apesar de todo o movimento turístico, o bairro também conta com um bom comércio local com supermercados,lojas, galerias, escolas, academias, padarias, farmácias e estabelecimentos que facilitam a vida de quem mora.

Suas ruas e saídas são bem estruturadas, o que facilita o deslocamento para outros bairros de forma mais rápida. Por falar em transporte, o bairro tem um terminal de ônibus e diversos pontos que torna o seu acesso fácil e rápido.

Para as famílias, o bairro da Atalaia também conta com diversas escolas, faculdades e opções de diversão para as crianças. E se família tiver pets como integrantes, lá você encontra diversas opções para seu bichinho não passar nenhum sufoco.

Academias, campos de futebol, quadras esportivas são algumas opções para os fãs de esportes e atividades físicas poderem praticar a vontade. Desde a aula de musculação, como pilates, yoga, natação, crossfit, judô e muito mais!

Fonte: Correio Braziliense

O imóvel certo para você

Pode ter certeza que o bairro Atalaia oferece um imóvel que é ideal para o que você procura. Seja em casa ou apartamento, condomínio fechado ou em rua pública, diferentes opções de quartos, garagem e espaços diferenciados.

Se procura para alugar ou comprar, nós podemos apresentar nossas opções disponíveis. Imóvel pronto para morar ou lançamento na planta, com uma variedade de preço e facilidades de pagamento.

Para conferir nossas opções de aluguel, clique aqui. E para conferir os imóveis prontos, pode acessar esse link. Mas, se preferir os lançamentos, pode acessar aqui.

Morar na Atalaia é…

Morar na Atalaia pode ser definido por vários sentimentos, então complete a frase e comente com a gente. 

Na série Cohab Premium no seu bairro, queremos mostrar os diferenciais de cada bairro da cidade de Aracaju. Gostou? Esperamos que sim porque ainda queremos a sua companhia nos próximos episódios.

E, claro, você também pode indicar qual bairro gostaria de ver na nossa série para mostrar os diferenciais. Afinal, cada bairro é especial por vários motivos!

2 thoughts on “Os principais motivos para morar no bairro Atalaia

  1. Sempre soube que Atalaia e um bairro 💯 para se morar em qualidade de vida, gostaria de fazer parte desse empreendimento, mas quero conhecer mais por favor ..

    Obrigada

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *